sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Jatene decide não tomar partido sobre a divisão

O governador Simão Jatene e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ricardo Nunes, se reuniram ontem para tratar sobre o plebiscito que decidirá sobre a divisão do Pará para a criação de dois novos estados: Carajás e Tapajós. Além de garantir que haverá reforço no contingente policial que fará a segurança durante a consulta plebiscitária, ficou acertado que os dois poderes farão campanhas institucionais conjuntas de orientação ao eleitor.
Para Jatene é fundamental que a população tenha total clareza do que vai escolher e suas reais consequências. "Só será um processo democrático se todos souberem sobre o que estão decidindo", afirmou Jatene, que também ressaltou que não manifestará posição pessoal sobre a divisão até o
dia 11 de dezembro.
"Seja qual for o resultado do plebiscito, nós teremos o dia seguinte. E é com isso que eu me preocupo. As pessoas valorizam o plebiscito em si, o ato da decisão, da escolha, mas, como governador, tenho de estar atento com o dia seguinte porque, seja qual for o resultado, não posso ter a ingenuidade de imaginar que não haverá pessoas descontentes. E o Estado é quem terá de administrar isso", afirmou o governador.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário