quinta-feira, 28 de julho de 2011

Justiça condena DF a indenizar preso que perdeu olho em delegacia

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou o governo distrital a indenizar em R$ 20 mil um preso que perdeu a visão de um olho ao ser agredido por outros detentos em uma delegacia em julho de 2004. Ele também vai receber uma pensão mensão vitalícia de meio salário mínimo. A sentença é da 7ª Vara da Fazenda Pública do DF.

Segundo o processo, a vítima fazia a limpeza de uma ala da carceragem quando foi atacada por presos provisórios do Caje (Centro de Atendimento Juvenil Especializado), que estavam excepcionalmente no local por serem considerados extremamente perigosos. De acordo com testemunhas, os jovens atacaram o preso em conjunto, lhe aplicando choques elétricos, até que um deles atingiu o olho da vítima com uma lâmina improvisada. O golpe provocou a perda total de visão daquele olho.

O governo do DF argumentou que a vítima havia sido orientada a não entrar em contato com os jovens presos, mas o juiz responsável pela ação entendeu que havia responsabilidade do governo no caso. O GDF ainda pode recorrer da decisão.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário