terça-feira, 12 de julho de 2011

Juiz da 7ª Vara de Execuções Penais de Marabá reuniu com representante da Vale para a capacitação de apenados do regime aberto

Com o objetivo de firmar parcerias com empresas privadas, o Juiz Jonas da Conceição Silva e a equipe interdisciplinar da 7ª Vara de Execuções Penais de Marabá participaram de reunião, na última sexta-feira, 8, com o diretor da Vale com Leonardo Gradiski Neves. O objetivo foi buscar cooperação da mineradora para a capacitação profissional de cumpridores de penas do regime aberto. Com a medida, pretende-se reinserir essas pessoas mercado de trabalho e na vida social.
Também participaram da reunião, a pedagoga Angélica Bitar; a assistente social Andrea Alfaia e Patrícia Soares; a psicóloga Márcia Pereira; e a representante do SINE/Marabá, Luana Bastos.
Na semana passada, a Vara também reuniu com o Sistema Nacional de Emprego (SINE), visando beneficiar internos que cumprem pena em regime semiaberto em Marabá. Com o convênio, os apenados poderão ser capacitados em cursos de pedreiro, pintor, eletricista, auxiliar de produção, montador de andaime, carpinteiro e ajudante de obras.

Fonte: TJPA (Texto: Vanessa Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário