terça-feira, 12 de julho de 2011

Barco naufraga e nove pessoas ficam desaparecidas no Sul do Amapá

AMAPÁ -  Na madrugada de hoje (12), por volta de 2h, uma embarcação naufragou na região do Pau Cavado, no Sul do Amapá. Segundo informações, o Corpo de Bombeiros já está com uma equipe de apoio na base da Capitania dos Portos, em Santana. Um paramédico e mergulhadores estão a espera de encontrar cerca de nove desaparecidos.
Até o momento, 29 pessoas foram resgatadas, duas por ribeirinhos e 27 por passageiros de um navio, que está neste momento (12h51) a caminho de Santana. Não há no momento registro de óbitos. Ainda de acordo com informações, a embarcação tem capacidade de suportar 30 passageiros. A causa foi em decorrência de uma madeira que estava no caminho, e com o impacto perfurou a proa. A água invadiu boa parte do barco, e no desespero os passageiros começaram a pular no rio.
Acredita-se que a superlotação seria uma das principais causas do naufrágio. A informação ainda não foi confirmada. O barco saiu do município de Chaves e seguia para Macapá.As últimas informações garantem que o barco não afundou, e que está deriva.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário