segunda-feira, 11 de julho de 2011

AM é único Estado sem registro de ataques à agências bancárias

MANAUS – Dados da primeira Pesquisa Nacional de Ataques a Banco, divulgada hoje (11), em Curitiba, apontam que o Amazonas é o único Estado brasileiro que não registrou ataques a bancos. As informações são referentes ao primeiro semestre deste ano e foram compiladas em relatório da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).
Em todo o País, de janeiro a junho, foram registrados 838 ataques a bancos – uma média de 4,63 ocorrências por dia. Deste total, 301 foram assaltos (incluindo sequestro de bancários e vigilantes) e 537 arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos (incluindo uso de maçaricos e explosões por dinamite).
Além dos ataques a agências bancários, o relatório aponta ainda a morte de 20 pessoas em decorrência desses crimes. Onze delas seriam vítimas da chamada “saidinha de banco”, quando o cliente é rendido por bandidos após sacar dinheiro em agências ou caixas eletrônicos.
De acordo com a Assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM), não há registros de assaltos à bancos há pelo menos quatro anos.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário