sexta-feira, 3 de junho de 2011

Municípios do Baixo Amazonas fazem reivindicações

A pauta de reivindicações com propostas de ações para a região oeste do Estado foi apresentada na última segunda-feira, 30, na Câmara de Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Pará (Caceop), no município de Santarém, a representantes do Governo do Estado. O documento foi entregue aos secretários de Estado de Projetos Estratégicos (Sepe), Sidney Rosa; de Agricultura, Hildegardo Nunes, além do secretário adjunto de Integração Regional, Geraldo Pinheiro, e o representante do Iterpa, Daniel Lopes.

Quinze itens foram listados, entre eles a implantação da rodovia estadual de integração Juruti-Itaituba, a construção de um terminal fluvial para passageiros e de outro, de cargas, em Santarém, a transposição do linhão de energia e a regularização fundiária. Mas as solicitações que encabeçavam a pauta foram a implantação de um hospital regional no município de Itaituba, de um Centro de Convenções em Santarém e a ampliação do serviço de internet na região, garantindo acesso aos usuários de toda a população da região oeste do Estado.

De acordo com o presidente da Caceop, Olavo das Neves, a entrega das reivindicações antecipa a visita do governador do Estado, Simão Jatene, ao município de Santarém, no período de 18 a 25 de junho, para prestigiar o aniversário de 350 anos da cidade.

Rosa explicou aos presentes que o atual governo precisa de pelo menos dois anos para reorganizar a estrutura administrativa do Estado e destacou a relevância que os setores de educação, saúde e segurança têm para o atual governo. Para Rosa, somente haverá um Estado forte se houver políticas de incentivo ao setor produtivo, que ele considera o maior responsável para o “destravamento” da economia, com conseqüente geração de emprego e renda. Por fim, o titular da Sepe agradeceu a formulação das propostas apresentadas e parabenizou a união da região em prol de objetivos comuns. Também prometeu levar todos os pontos tratados para discussão e possível inclusão no planejamento do Estado.




Fonte: Diario do Pará
(Ascom/Sepe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário