sexta-feira, 3 de junho de 2011

Macapá recebe título de “Capital Nacional do Meio do Mundo”

Marco Zero - Macapá
MACAPÁ – Projeto de Lei concedido pela Câmara dos Deputados, em Brasília, concedeu título “Capital Nacional do Meio do Mundo” à cidade de Macapá. A proposta foi apresentada ontem (2) pela deputada federal Fátima Pelaes. “Este será um reconhecimento oficial a nossa capital que já é conhecida como capital do meio do mundo. Já temos o título de fato, agora vamos tê-lo de direito”, disse a parlamentar.
A deputada acredita que a divulgação do título concedido pela Câmara poderá incrementar o turismo na capital. “Com a ponte do Município de Oiapoque temos a expectativa de aumentar o número de turistas estrangeiros que vão entrar na Amazônia pelo estado. Precisamos criar estratégias para explorar o nosso rico potencial turístico”, defende Fátima Pelaes.
De acordo com ela, nos últimos anos tem crescido o número de transatlânticos internacionais que aportam em Macapá. Um dos atrativos preferidos desses turistas tem sido o Marco Zero do Equador. Somente em fevereiro desse ano houve um aumento de 40% de visitas ao monumento por conta desses turistas. “Precisamos valorizar e explorar os nossos atrativos. Trazer mais turistas, brasileiros e estrangeiros, e que eles permaneçam mais tempo na nossa capital, com isso, geramos mais emprego e renda para nossa população”, finaliza a deputada Fátima.

Fonte: Portal Amazônia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário