segunda-feira, 23 de maio de 2011

TJPA entrega obras de reforma e ampliação do Fórum de Monte Alegre

A reforma e ampliação de dois prédios de Fóruns passam a proporcionar melhor atendimento aos jurisdicionados das Comarcas de Monte Alegre e Parauapebas, em obras realizadas ainda na gestão do desembargador Rômulo Nunes e inaugurados pela sucessora na Presidência do TJPA, desembargadora Raimunda Gomes Noronha. Na manhã desta segunda-feira, 23, a presidente inaugurou as novas instalações do Fórum “Juiz João Tertuliano Lins”, da Comarca de Monte Alegre, localizada na região do Baixo Amazonas e integrante da 15ª Região Judiciária. No próximo dia 27, a desembargadora estará na Comarca de Parauapebas, onde entregará as obras de reforma e ampliação realizadas no Fórum “Juiz Célio Rodrigues Cal”. A Comarca de Parauapebas está localizada na região Sudeste do Estado e integra a 11ª Região Judiciária.
As obras realizadas no Fórum de Monte Alegre, contemplam uma edificação térrea com Vara Única compatível com o volume de demandas da jurisdição. Passou a contar com sala de recepção e atendimento, com acessibilidade a Portadores de Necessidades Especiais, copa, sala de informática, sala dos Oficiais de Justiça, arquivo, área de carceragem e custódia de menor, salão do Júri com capacidade para 50 pessoas e as respectivas sala secreta, duas salas de testemunhas, sala de reconhecimento e depósito de armas/bens apreendidos.
Contam ainda com ambientes de trabalho refrigerados; previsão de instalação de sistema de som, alarme e CFTV; subestação elétrica de 75KVA, rede de cabeamento com aproximadamente 35 pontos. Além disso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público e Defensoria Pública contarão com salas próprias. O valor do investimento foi de cerca de R$ 760 mil, em um terreno de 1.336,56m2 com área construída de 627,60m2.
Em Parauapebas a reforma do Fórum “Juiz de Direito Célio Rodrigues Cal”, de que é diretor o juiz Everaldo Pantoja e Silva, ampliou a área dos 841 para 1.228,75 metros quadrados, ocupando terreno com 2.084m2. São dois pavimentos com dependências para quatro Varas e um Juizado Especial integrado ao Processo Judicial Digital Eletrônico, além dos espaços disponibilizados à OAB, Ministério Público e Defensoria Pública. O salão do júri passa a ter capacidade para 80 pessoas, complementado por carceragem com circulação restrita e custódia de menor, sala secreta, duas salas de testemunhas, sala de reconhecimento e depósito de materiais e armas apreendidos. O TJPA investiu pouco mais de R$ 1 milhão nas obras em Parauapebas.
 
Fonte: Site TJPA
(Texto: Linomar Bahia e Marinalda Ribeiro)

Um comentário:

  1. Oi Wander,
    Que bom descobrir mais um santareno utilizando esse instrumento. Gostei do seu blog. Parabéns pelas iniciativa!
    Já estou te seguindo.
    O meu é de artesanato e reciclagem, fique à vontade para uma visita

    http://bernartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir