terça-feira, 14 de julho de 2015

Greve do INSS chega a 87% no Pará

A greve dos servidores do INSS entrou no 8° dia com quase metade das agências fechadas em todo o país. No Pará, o número é ainda maior: segundo o sindicato da categoria, 87% das agências do Estado estão sem atendimento.
“O movimento está paralisando os serviços na capital e no interior do Pará. Todos as manhãs, realizamos um ato em frente à sede, na avenida Nazaré, em Belém, e depois fazemos mobilizações em algumas agências”, afirmou Otávio Calado, delegado sindical do Pará no movimento grevista.
O movimento nacional pede reajuste salarial de 27,5%, além de outros benefícios. A última proposta apresentada pelo governo federal compreendia reajuste 21,3% em parcelas.
“O movimento nacional teve uma reunião nesta segunda-feira (13) com o governo federal, onde receberam a posição de que eles querem dialogar. Acreditamos que em cerca de uma semana devem apresentar nova proposta”, continuou Otávio.
No próximo dia 21, uma delegação de servidores do Pará deverá ir até Brasília para participar de uma mobilização nacional.
Segundo o Ministério da Previdência Social, 786 das 1605 agências do INSS estão sem atendimento.  O órgão recomenda que os usuários liguem para o telefone 135 antes de procurar atendimento para saber quais agências estão funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário