domingo, 18 de maio de 2014

Campanha contra gripe é prorrogada

O Ministério da Saúde prorrogou  até o dia 23 de maio a campanha de vacinação contra a influenza (gripe) para poder ampliar o número de pessoas protegidas contra o vírus no país. Em todo o Brasil, a meta é atingir 80% do público-alvo para a imunização, composto por 49,6 milhões de pessoas.
A imunização contra a gripe evita o agravamento da doença, internações e, até mesmo, óbitos por influenza. “Com a vacina, pretende-se reduzir em até 45% o número de internações por pneumonia e, em até 75% a mortalidade por complicações da gripe”, ressaltou Nazaré Athayde, coordenadora municipal do programa de Imunização.
Todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem se dirigir aos postos de saúde com o cartão de vacinação. As pessoas com doenças crônicas devem apresentar também prescrição médica no ato da vacinação. Aqueles pacientes que já fazem parte de programas de controle das doenças crônicas do SUS, devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receber a vacina.

SERVIÇO

A vacina contra a influenza está disponível nas Unidades Municipais de Saúde (UMSs) Telégrafo, Paraíso dos Pássaros, Vila da Barca, Tapanã, Curió, Marambaia, Satélite, Maguari, Icoaraci, Guamá, Jurunas, Terra Firme, Condor, Cabanagem, Benguí, Pratinha, Águas Lindas e demais unidades que possuem sala de vacinação de rotina. Além destas, o Ipamb, Uremia, Ures - Presidente Vargas e Unidade Básica de Saúde da Pedreira farão a imunização.
Os pontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para os idosos com dificuldade de locomoção até um destes pontos e os albergados, a vacinação itinerante poderá ser agendada através dos telefones 3344-2459 ou 3344-2456.

Enem 2014 corrida contra o tempo
Porta de entrada para algumas das universidades mais concorridas do Estado, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está com inscrições abertas até o próximo dia 23. As provas estão previstas para acontecer nos dias 8 e 9 de novembro desse ano e, até as 12h de quinta-feira, 2.220.106 candidatos já estavam inscritos em todo o Brasil.
Utilizado como critério único para o ingresso nos cursos das principais universidades públicas do Estado, Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), mas também como forma de ingresso em universidades privadas, o Enem é realizado em dois dias e, portanto, exige bom preparo do candidato.

Fonte: Diário Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário