quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Trabalhadores da Celpa prometem parar a empresa

A partir da zero hora do dia 1º de Fevereiro, os servidores da Celpa decidiram deflagrar greve, por tempo indeterminado, a decisão ocorreu em assembléia na quarta-feira (29).
Segundo Ronaldo Romeiro, presidente do Sindicato dos Urbanitários do Pará, o motivo partiu por causa da ameaça de demissões na empresa. “Eles querem aplicar uma avaliação de desempenho dos trabalhadores [feedback] com vários erros”, diz. “Não é justo a empresa usar um feedback aplicado de forma apressada e inadequada. Em alguns casos, os chefes se limitaram a somente avisar que o setor iria fechar e que os trabalhadores procurassem outro local para trabalhar. Nada disso foi acordado com os sindicatos”.
De acordo com ele, a Celpa não vem entregando aos trabalhadores a cópia do feedback que seria um direito. “Isso vai gerar demissões sem motivos”, acredita.
A Celpa informa que assinou com os sindicatos um acordo coletivo com vigência até março de 2014 para reestruturar o quadro de funcionários da empresa. Este acordo prevê a elevação da jornada de trabalho, manutenção de um quadro mínimo de 1.822 trabalhadores e substituições de funcionários com baixo desempenho, a partir do mês de fevereiro.
A empresa alega que os sindicatos estão pressionando o adiamento das substituições, sob o argumento de que o acordo não tem sido cumprido corretamente. “Não há qualquer prova, fato ou documento que ateste descumprimento por parte da Celpa, até mesmo porque nenhum funcionário foi demitido”, diz a empresa através de nota. "A greve, portanto, carece de justo motivo, sendo este movimento restrito a uma parcela mínima do quadro de empregados", completa.
 
Fonte: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário