quinta-feira, 18 de julho de 2013

Conselho Regional de Administração denuncia faculdades ilegais.

Em todo Brasil é crescente as faculdades que estão irregulares junto ao Ministério da Educação (MEC). No Estado do Pará, segundo fonte do Ministério Público Federal, estão sendo emitidos diplomas que não tem valor legal junto ao MEC. A denuncia mais recente aconteceu com os estudantes de Administração que receberam diploma de licenciatura que só existe no grau acadêmico de bacharelado.
Quatro faculdades estão sendo investigadas, sendo que uma delas tem pólo no Rio de Janeiro, uma no Maranhão, outra no município de Itaituba e a quarta também no Pará, não se sabe exatamente em qual região do Estado. Segundo informações do Ministério Público Federal, ingressam anualmente no curso de administração cerca de 800 estudantes, sendo que metade deles em faculdades com pendências junto ao MEC.
O sonho de alcançar a graduação tem se tornado pesadelo para centenas de paraenses que concluíram seus estudos em instituições de ensino superior sem o registro expedido pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com dados do Conselho Regional de Administração (CRA), somente nos últimos doze meses, pelo menos 400 egressos recém-formados na área, tiveram negada a solicitação de registro profissional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário