quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mandante do crime do casal de extrativistas é absolvido

Terminou a poucas horas de hoje (04) no Tribunal de Justiça da Comarca de Marabá o julgamento dos arrolados no crime do casal de extrativistas. O Juiz Murilo Lemos Simão leu a sentença absolvendo o fazendeiro José Rodrigues Moreira, considerado o mandante do crime, Já os acusados de assassinato, Lindonjonson Silva da Rocha recebeu apena de 42 anos e 8 meses, e Alberto Lopes do Nascimento foi condenado a 45 anos. O crime ocorreu em 24 de Maio de 2011 em Nova Ipixuna.
Após o anúncio da absolvição de José Rodrigues, algumas pessoas presentes no julgamento ficaram revoltadas, e uma mulher chegou a tentar invadir o tribunal enquanto gritava "Justiça", mas foi rapidamente contida pelos policiais que faziam a segurança no local.
A irmã de Maria do Espírito Santo, Laísa Santos Sampaio, ficou visivelmente abalada com o resultado da sentença, e afirmou que se sente ameaçada de morte enquanto José Rodrigues estiver solto.
Ambas as partes irão recorrer da decisão, a Acusação pedindo a condenação de José Rodrigues e a Defesa, a absolvição de Lindonjonson e Alberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário