segunda-feira, 25 de março de 2013

Secretaria de Meio Ambiente está autorizada liberar licença ambiental até 50 hectares

A partir de agora, Santarém poderá autorizar licença ambiental de até 50 hectares. O documento de autorização foi assinado no ultimo sábado (25) no Parque da Cidade pelo secretário estadual de Meio Ambiente, José Alberto Colares.
O secretário Municipal de Meio Ambiente, Podaliro Neto, falou das providências que serão tomadas a partir de agora. "A gente vai dar continuidade com muita segurança, estamos ampliando a capacidade da nossa técnica dentro da secretaria, agora é fortalecer o processo de licenciamento. A gente quer dar segurança aos empreendedores e as pessoas que irão comprar as áreas, vamos dar licença segura".

Já em relação a obra da empresa Buruti e a construção do Rio Tapajós Shopping, ambas localizadas na Rodovia Fernando Guilhom, Podaliro Neto informou que a obra foi cancelada pelo município e que o Estado deverá tomar as providências - "A licença foi cancelada pelo município, o empreendedor deve procurar o Estado. O Estado vai estabelecer um outro processo de licenciamento e o empreendimento seguirá a nível de Estado, e tudo será conversado conosco durante o processo", comentou o secretário.

O Secretário Estadual de Meio Ambiente, José Alberto Colares, informou que até abril deverá haver uma definição sobre a obra da empresa Buriti: "O projeto Buruti estamos recebendo o processo. Ele vai ter que se ajustar. Só na primeira fase do projeto foram derrubados 186 hectares, e isso jamais poderia ser feito pela prefeitura, teria que haver uma competência do Estado ou uma ação compartilhada. O licenciamento foi cancelado. Vai ter que ser retomado pelo Estado, não podemos ficar com a obra parada. Em abril já deve ter uma definição".

Informações Rádio Guarany FM / Portal Guarany




Nenhum comentário:

Postar um comentário