terça-feira, 5 de março de 2013

Santarém adere ao Programa Municípios Verdes

O município de Santarém, no oeste do Estado, é o mais novo integrante do Programa Municípios Verdes (PMV), criado para fortalecer as atividades econômicas sustentáveis e combater o desmatamento. O Termo de Adesão foi assinado nesta terça-feira (05), durante a VIII Reunião do Conselho Gestor do PMV, que acontece no Hotel Barrudada em Santarém. A inclusão do município visa torná-lo uma referência no ordenamento territorial no Oeste do Pará.
O evento contou com a participação representantes de 15 municípios paraenses, Ministério Público Federal, Ibama, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e The Nature Conservancy. Até agora, 94 municípios paraenses fazem parte do programa.
Debates voltados para o controle do desmatamento foram discutidos durante o evento. Entre os temas abordados está o projeto Pecuária Verde, apresentado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas (SPRP).
Para o secretário municipal de Meio Ambiente de Santarém, Podaliro Neto, o evento é antes de tudo uma oportunidade de socializar informações técnicas e chamar os municípios à responsabilidade.

Fonte: Diário Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário