quinta-feira, 21 de março de 2013

MP ajuíza ação contra a Celpa

O promotor de justiça, Ítalo Costa Dias assinou a ação civil pública na qual pede que a Celpa tome medidas que evitem as constantes oscilações de energia elétrica, realizando todos os serviços de manutenção necessários com substituição de equipamentos e readequação da rede de distribuição de energia elétrica, para que o serviço seja prestado da melhor maneira possível nos municípios de Redenção, Pau D’Arco e Cumaru do Norte.
Na liminar, o MP pede também à justiça que a concessionária de energia seja proibida de cobrar taxas. O documento quer ainda que a Celpa reduza o preço da conta de energia elétrica até que os problemas sejam resolvidos pela empresa. Caso a justiça defira o pedido do MP, a Rede Celpa será obrigada a fornecer energia elétrica de maneira eficiente, regular e contínua tanto para a zona urbana quanto para a zona rural.
A ação prevê o pagamento de indenizações genéricas para consumidores lesados pela empresa. O não cumprimento dos pedidos por parte da empresa acarretará em multa diária no valor de 100 mil reais.
As oscilações, quedas e interrupções de energia elétrica em Redenção, Pau D’arco e Cumaru do Norte vêm ocorrendo com muita freqüência em vários dias da semana, tanto nas zonas rurais e urbanas dos municípios. Essas oscilações de energia estariam prejudicando as prestações de serviço necessários e fundamentais para a população.
De acordo com a diretora do Hospital Regional do Araguaia, essas quedas de energia geram risco de morte para pacientes que necessitam de aparelho médico.

Fonte: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário