segunda-feira, 25 de março de 2013

FPF divide os jogos da última rodada do returno

A falta de contingente da Polícia Militar para a segurança da última rodada do campeonato nos estádios obrigou a Federação Paraense de Futebol a desmembrar os jogos da sétima rodada, mesmo contrariando o regulamento da competição.
O sorteio para dividir a rodada foi feito apenas na presença de dirigentes de Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso, ou seja, sem o consentimento dos representantes de Águia de Marabá, Cametá, Paragominas, São Francisco e Santa Cruz, os outros participantes do campeonato.
Com a mudança, Santa Cruz e Paysandu se enfrentam na quarta-feira (27), no Mangueirão, às 20h30. No mesmo dia e horário, São Francisco e Cametá jogam em Santarém. Já na quinta-feira (28) o Remo recebe o Águia, no Baenão, também às 20h30. E na Arena Verde, ainda no mesmo dia e horário, o Paragominas enfrenta a Tuna.
A mudança a dois dias da última rodada fere o Estatuto do Torcedor, que exige pelo menos dez dias úteis como prazo para alterar a data das partidas. Porém, segundo o promotor público Nilton Gurjão, nesses casos é possível fazer alteração. “Quando há uma força maior, essa mudança pode ser feita fora do prazo”, explica.
A rodada ficou montada da seguinte forma:
Quarta-feira, 27, às 20h30:
São Francisco x Cametá (Colosso do Tapajós - Santarém)
(Santa Cruz x Paysandu (Mangueirão - Belém)
Quinta-feira, 28, às 20h30
Paragominas x Tuna Luso (Arena Verde - Paragominas)
(Remo x Águia (Baenão - Belém)

Com informações: Rádio Clube


Nenhum comentário:

Postar um comentário