domingo, 2 de dezembro de 2012

Federação Paraense de Futebol confirma preparação para o Parazão 2013

A edição de número 101 do Campeonato Paraense não deve ser de grandes novidades em 2013. As verbas do governo do Estado continuarão sendo a principal fonte de sustentação financeira do torneio e o sistema de disputa se manterá o mesmo.
Há pouco mais de um mês de seu início, a Federação Paraense de Futebol (FPF) informou que já tem o tradicional convênio com o governo do Pará fechado para o ano que vem. A parceira, firmada através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), é destinada principalmente às despesas de locomoção das equipes, com passagens, hospedagens e alimentação, assim como em anos anteriores.
O direito de imagem e transmissão também segue pertencendo à Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa). Por conta disso, todos os participantes continuarão recebendo as mensalidades, além da premiação por meritocracia em ambos os turnos. Há rumores, no entanto, que o valor possa baixar. A FPF
garante que tentará manter.
Com clubes de diversas partes do estado participando do Estadual, o Parazão prossegue no processo de interiorização do futebol paraense. A partir de amanhã, a federação entra em recesso de 30 dias e retorna suas atividades somente no dia 2 de janeiro.

ESTÁDIOS

Uma comitiva formada por Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária já iniciou as vistorias com a intenção de dar tempo aos clubes para adequarem suas praças às normas de segurança.
O Estádio Evandro Almeida, pertencente ao Clube do Remo, já foi notificado de que precisa de adequações.
O Parque do Bacurau, pertencente ao Cametá, na última semana recebeu a inspeção de arquitetos da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em virtude da sua participação da Copa do Brasil em 2013.
Os dois novos prováveis estádios para jogos em 2013 são o Arena Verde e o Mário Couto, pertencente à Paragominas Futebol Clube e Santa Cruz de Cuirana, respectivamente.
O Arena Verde já está cadastrado na CBF por ter servido ao Paysandu no Brasileiro da Série C.

Fonte: Diário Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário