terça-feira, 20 de novembro de 2012

Remo comemora Título da Série C

Sem ter o que comemorar dentro de campo, os azulinos resolveram abrir o baú, e comemorar o titulo da serie C conquistado à sete anos atrás. Além da conquista, o remo vivenciava o ano do centenário, e principalmente para a torcida, que durante a competição ficou conhecida como Fenômeno Azul, batendo o recorde de todas as Séries do Brasileirão, com uma média de público de mais de 40 mil pessoas por jogo, no Estádio Edgar Proença, o Mangueirão.
Com a participação de 63 equipes, o Remo iniciou a Série C no grupo 3, ao lado de  Abaeté-PA, São José-AP e São Raimundo-RR. O Leão liderou a chave com 14 pontos, depois de seis jogos, sendo quatro vitórias e dois empates. Na segunda fase, o Remo passou pelo Tocantinópolis-TO com uma derrota e uma vitória. Novamente o Abaeté foi o adversário dos azulinos, agora na terceira fase. O Leão passou com um empate e uma vitória. Na quarta fase, a última de mata-mata, o Remo encarou o Nacional-AM, vencendo uma e perdendo a outra partida.
A fase final foi disputada em mais uma chave de quatro equipes. O Leão Azul encarou Novo Hamburgo-RS, Ipatinga-MG e América-RN. Nesta fase o Remo obteve, em seis partidas, três vitórias, um empate e duas derrotas, somando 10 pontos. Com essa pontuação, os azulinos conquistaram o título inédito do Campeonato Brasileiro da Série C.
O time base do Remo que conquistou a Série C era formado por: Rafael; Marquinhos, Magrão, Carlinhos e Eduardo; Márcio, Serginho, Maurílio e Geraldo; Landu e Douglas Richard (Capitão). Técnico: Roberval Davino.


Fonte: Diario Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário