segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mário Couto tem bens indisponíveis pela Justiça

Ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e atual Senador da República Mário Couto e os servidores Dirceu Pinto Marques, Sandra Lúcia Feijó, Sandro Sousa Matos, Jorge Kleber Serra e Sérgio Duboc Moreira terão seus bens indisponíveis. O decreto foi assinado hoje (12) pelo juiz da 1ª vara da Fazenda Pública de Belém, Elder Lisboa. A decisão é decorrente de Ação Civil Pública (ACP) ajuizada em janeiro deste ano pelo Ministério Público do Estado (MPE).
Todos os réus são acusados de desviar, por meio de um esquema que fraudava as licitações de obras, mais de treze milhões de reais do erário. O esquema criminoso desvendado pelo MPE ficou conhecido na imprensa paraense como “Tapiocouto”.
As fraudes identificadas pelos promotores de justiça Nelson Pereira Medrado e Arnaldo Célio da Costa Azevedo incluíram a montagem e o direcionamento das licitações. Assinaturas eram falsificadas e empresas que sequer haviam tomado conhecimento dos processos licitatórios apareciam como participantes. Com isso, acontecia o favorecimento de pessoas e empresas, causando uma grande sangria no erário.

Fonte: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário