segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Assassinato no Mirante

David Martins / Vigilante
Um crime que movimentou a cidade de Santarém na manhã de hoje (24) em um dos pontos turísticos do município trouxe à tona um assunto bem antigo, a justiça é para todos?
O Policial rodoviário Federal Carlos André da Conceição Costa, matou o vigilante David Martins que de acordo com o próprio criminoso, pensou que David estava coagindo um grupo de pessoas, deu ordem de prisão e disparou depois de, segundo ele, ter sido desacatado. O crime revoltou familiares e amigos do vigilante que ficaram de plantão em frente à delegacia seccional.

Carlos André PRF / Disfarçado de PM
O policial confessou o crime, mas disse que foi em legítima defesa e foi liberado pela polícia. Após dar depoimento o PRF foi escoltado, disfarçado de policial Militar, até o aeroporto maestro Wilson Fonseca. Carlos André comprou a passagem, fez o chequim, embarcou na aeronave sorridente como se nada estivesse acontecido.
Sobre a liberação do policial, o delegado de Polícia Civil, Thiago Rabelo justificou que “ele não foi detido. Ele veio na delegacia, comunicou o fato, foi tombado o procedimento e ele vai responder por homicídio. A questão de que se ele agiu com dolo (intenção de matar) ou se ele agiu em legítima defesa, isso vai ser apurado nos autos. Quanto à situação de viajar ou não, eu tomei conhecimento agora”, informou.   
Carlos André / PRF
David Martins era casado, vigia contratado pela Prefeitura de Santarém e deixa dois filhos. No momento do assassinato, David portava uma arma calibre 38 com a numeração raspada.  
Quanto custa uma vida?
Com a palavra as autoridades...

Um comentário:

  1. Um Policial deve ser preparado para tal situação de confronto, ele poderia disparar na perna para imobilizar ou chamar apoio policial.È uma vergonha e ao mesmo tempo um sentimento de indignação, pois aqules que deveriam protejer a sociedade fazem o contrario. No minimo o Policial Federal deveria ter sido detido preventivamente para investigação, se liberado proibido de deixara cidade enquanto os fatos estão sendo apurados. O criminoso fardado, comete outro delito vestindo a farda militar que é uso exclusivo da policia militar e disfarçado empreende fuga. A pergunta é a seguinte, se fosse um civil, a esta hora já seria tratado como foragido, e este criminoso de farda será tratado como foragido, ou o corporativismo vai atuar a seu favor ? E para a familia que perdeu seu provedor, o crime será apurado ?
    Espero que se faça justiça, e a imprensa têm papael fundamental, divulgando os fatos, trazendo o crime a tona atarvés dos meios de comunicação para que tudo seja esclarecido e se faça justiça de forma imparcial,pois este é o dever de nossa Policial e justiça criminal.

    ResponderExcluir