quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pistoleiro é condenado

Os jurados da 10ª Vara Penal condenaram por maioria de votos MARCOS PAULO DOS SANTOS MELO o "Marcão", de 37 anos, acusado de tentar matar o empresário do ramo de combustíveis, RONALDO DE SOUSA MOREIRA, de 61 anos, no dia 06 de fevereiro de 1999, em frente ao Auto Posto Líder, de sua propriedade, na Avenida Muiraquitã com Sérgio Henn.
O Tribunal do Júri aconteceu nesta quinta-feira, 09/08, e julgou Marcão, que está foragido da Justiça, por ter agido em parceria com IZAIAS SARMENTO DA SILVA, já condenado pelo júri em maio do ano passado. O juiz Gerson Marra Gomes condenou o réu a 12 anos de prisão em regime fechado.
Segundo a denúncia, o autor do disparo à queima-roupa acertando a boca do empresário, foi Marcão que em seguida fugiu em uma moto dirigida por Isaías. Os réus chegaram a ser presos no início do processo, mas depois receberam o benefício da revogação de prisão para responderem o restante do processo livres. Marcão tomou rumo ignorado até hoje, e será julgado à revelia pelo crime de Tentativa de Homicídio Duplamente Qualificado (Art. 121, § 2º, incisos I e IV, do CPB). 
Ronaldo Moreira, a vítima, sempre sustentou durante processo que os dois pistoleiros seriam enviados por três comerciantes, irmãos entre si, que tinham uma rixa com ele por causa da venda de um carro, mas nada foi provado até hoje, de tal forma que os ditos comerciantes não foram denunciados.
O Júri Popular da 10ª Vara Penal volta a se reunir na próxima terça-feira, 14/08, quando será julgado o réu foragido José Assunção Aguiar da Cunha, acusado de matar Tadeu Félix Pereira, em 2000.

Fonte: Portal Guarany / Jota Ninos

Nenhum comentário:

Postar um comentário