segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Candidatos a prefeito livres de impugnação

Todos os concorrentes aos cargos de prefeito e vice-prefeito da capital paraense tiveram a candidatura deferida pela juíza Maria Vitória Torres do Carmo, da 76ª zona eleitoral. Dos 829 candidatos a vereador, 98 foram indeferidos, 14 renunciaram e 715 estão aptos a concorrer ao pleito do dia 7 de outubro. Os dados foram divulgados pelo Cartório Eleitoral da 76ª zona, no final da tarde de ontem, quando terminou o prazo para o julgamento dos pedidos de candidaturas, tanto de candidatos contestados como daqueles que não tiveram objeções.

Três pedidos de impugnação de candidatura à Prefeitura de Belém estavam sob análise da Justiça Eleitoral: Edmilson Rodrigues (PSOL), Anivaldo Vale (PR) e Sérgio Pimentel (PSL), todos com candidatura deferida pela juíza Maria do Carmo, que considerou "improcedente as ações de impugnação". As sentenças da Justiça, que estão disponíveis na sede do Cartório Eleitoral da 76ª zona, começaram a ser publicadas desde o dia 24 de julho, sendo encerradas ontem.

De acordo com o Cartório Eleitoral, os partidos têm até a quarta-feira (8) para impetrar recurso contra o bloqueio das candidaturas. O resultado será publicado até o dia 23 de agosto, quando faltarão 45 dias para o pleito do dia 7 de outubro. Até o dia 8 deste mês, partidos e coligações poderão fazer a substituição dos nomes de desistentes ou indeferidos.

Agora o cartório coordenará a logística para a realização das eleições. Convocação de mesários para o pleito, preparação dos locais de votação e aquisição dos materiais necessários à eleição são algumas das atribuições. "O plantão continua para realizarmos atividades internas e, também, para o atendimento ao público", disse a chefe do Cartório Eleitoral da 76ª zona, Ingrid Reale. O horário de funcionamento do cartório é de 9h às 19h em dias normais e, aos finais de semana e feriados, de 16h às 19h.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário