sexta-feira, 6 de julho de 2012

Termina hoje Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil

Com a chegada do período de férias escolares e a mudança da rotina doméstica, a Secretaria de Estado de Saúde Pública – SESPA - apela aos gestores municipais para que mobilizem a população sobre a importância de levar as crianças menores de cinco anos aos postos de saúde.
A Coordenadora da Campanha de Vacinação em Santarém, Edna Gadelha, diz que a vacinação na região de rios teve o apoio da assistência da saúde rural, e que, até agora já foram vacinados 72 por cento  do total de crianças, mas que até o final desta quinta – feira esse número deve aumentar.
617 mil 958 crianças paraenses de zero a cinco anos de idade já receberam a vacina contra a paralisia infantil. A campanha nacional de vacinação termina hoje e pretende imunizar 95 por cento dos 736 mil meninos e meninas do Estado. Vinte e um municípios do Estado já superaram a estimativa de crianças vacinadas e têm índices de vacinação superior a 100 por cento.
Antes da campanha de vacinação começar, a Sespa distribuiu um milhão de doses da vacina oral para todos os 143 municípios paraenses.

Fonte: Jornal da Guarany
Texto: Acivan Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário