sexta-feira, 1 de junho de 2012

Brasil de Pelotas entra com ação no STJD para inicio imediato da Série C

Pelotas, RS, 01 (AFI) – Depois de conquistar vaga no Campeonato Brasileiro da Série C de 2012 através de uma liminar na Justiça Comum do Rio Grande do Sul, o Brasil de Pelotas entrou, nesta sexta-feira, com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inicie de imediato a competição desta temporada.

O clube gaúcho tenta mostrar à entidade de que não teve culpa alguma quanto a paralisação das Séries C e D neste ano. Por isso, apenas exigindo com que seu nome seja incluído no Grupo B da competição, quer que já na próxima semana a Justiça, assim como CBF, encerre as discussões e enfim deixe a bola rolar.

Acontece que, o Brasil de Pelotas esquece de que sua atitude ao acionar a Justiça Comum, mesmo tendo esgotado a esfera desportiva, é reprovada pela Fifa e pode gerar punições, como desfiliação e multa milionária. Ou seja, assim como Rio Branco e Treze, não tem o direito de entrar na Série C deste ano.

Toda a confusão envolvendo o Brasil, que entrou na Justiça Comum no ano passado, se dá por uma escalação irregular do lateral Cláudio. Ele teria que cumprir suspensão do ano anterior, quando atuava pelo Ituiutaba (hoje Boa Esporte). Com a perda de seis pontos, acabou caindo para a lanterna de sua chave e rebaixado para a Série D.

Fonte: Rádio Clube - PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário