quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vara Criminal de Belém submeterá a júri popular Antonio Rocha Júnior, nesta quinta (24/05).

Sob a presidência do juiz Cláudio Henrique Lopes Rendeiro, da 3ª Vara Criminal de Belém, será submetido a julgamento popular Antonio Rocha Júnior, acusado de ceifar a vida de Roque Fonseca Sarmento. A sessão de julgamento está marcada para começar às 08h, no plenário térreo do Fórum de Belém, localizado na Cidade Velha. 

O crime ocorreu na Comarca de Santarém a 1.609km de Belém, sendo desaforado para Belém pelos desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do TJPA, que acolheram o pedido do juiz Alessandro Ozanan, da 6ª Vara Penal da Comarca, para que o júri fosse realizado no Fórum de Belém. O juiz considerou que na comarca de Santarém "não haveria imparcialidade do corpo de jurados", já que o réu é filho de parlamentar (deputado Estadual) com influência política na cidade. Outro argumento do juiz foi o de que: dos dez promotores que atuam na comarca todos se julgaram suspeitos ou impedidos de atuar na sessão.  

O Caso: Antonio Rocha Júnior foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPE), acusado de homicídio praticado contra Roque Fonseca Sarmento. O crime ocorreu por volta das 23h, do dia 07.06 de 1998, na comunidade de Vila Inanú, Lago Grande. Conforme a denúncia do MPE o réu em razão de um desentendimento anterior que tivera com a vítima, com trocas de ofensas ambos.

O acusado está aguardando o julgamento, em liberdade, por força de habeas corpus concedido pelos desembargadores integrantes das Câmaras Reunidas. Todas as testemunhas arroladas vão prestar depoimento através de vídeo conferencia.

Fonte: TJPA
Texto Glória Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário