quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vereadores cobram melhorias no transporte escolar

Os vereadores Valdir Matias Júnior (PV), Ivete Bastos (PT), Marcela Tolentino (PDT), com apartes de seus pares Bruno Pará (PDT), Erasmo Maia (DEM) e Carlos Jaime (PT) e Emir Aguiar (PR), na Tribuna cobram soluções imediatas para o transporte escolar no município, que vem sendo depreciado por conta da falta da assinatura de convênio do governo do estado com a prefeitura.

Matias Junior foi enfático ao afirmar, que o problema se dá pela falta de interesse do governo do estado em ajudar o município de Santarém, no transporte escolar aos alunos do ensino médio.

O parlamentar explicou que há um convênio do governo estadual com o município que ano passado gerou em torno de R$ 303 mil “e que este ano de 2012, simplesmente foi reduzido em 70% do valor, tendo o município recusado-se a assinar o convênios nas condições impostas pelo estado”.
No entendimento dos parlamentares que levantaram o assunto, isso inviabiliza completamente o transporte escolar, “porque não há como a prefeitura pagar as empresas de ônibus, lanchas e barcos que fazem o transporte é preciso que estado, através da 5ª Unidade Regional de Ensino e a gestão municipal, sentem para seja encontrada solução para o problema”. Avalia Matias Júnior.

Segundo o vereador a Câmara intermediada pela Comissão de Educação, está promovendo uma reunião chamando estado e município, para que as informações sejam confrontadas e o convênio seja definido, “que é fundamental para o estudante do ensino médio em Santarém”.

Fonte: Site Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário