terça-feira, 3 de abril de 2012

Parazão pode ter mudança na fórmula de disputa

Ainda não tem uma data definida para a reunião dos representantes dos clubes com a Federação Paraense de Futebol (FPF), para a definição do calendário e da fórmula de disputa do Campeonato Paraense nos próximos dois anos. A reunião deverá acontecer após o encerramento do Parazão 2012.

Segundo o estatuto do torcedor, só é possível alterar a fórmula de disputa de um campeonato após dois anos. A idéia dos dirigentes dos clubes seria o aumento do número de participantes no campeonato, passando de oito para 10 equipes.

O presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes, é a favor de uma mudança no Estadual. “A mudança seria uma boa atração. Sou a favor da criação de duas chaves de seis times cada. Uma chave com equipes da capital e região metropolitana e outra com os clubes do interior”, afirma Nunes.

A federação vai esperar o calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para saber se é possível fazer alteração no futebol paraense. Se houver a mudança de disputa, com a inclusão de times, as duas equipes que tiveram a menor pontuação geral, São Raimundo e Independente Tucuruí, estarão livres do rebaixamento.

Fonte: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário