terça-feira, 10 de abril de 2012

Operação resulta em quatro prisões na Alepa

Quatro pessoas foram presas durante a operação Fukushima deflagrada na madrugada desta terça-feira (10) em Belém. Elas são acusadas de envolvimento direto nas fraudes relativas a convênios firmados pela Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). A operação, realizada pelo Grupo Especial de Prevenção e Repreensão as Organizações Criminosas (Geproc), também apreendeu centenas de documentos além de computadores, notebooks e pendrives.
Dez promotores de justiça do MP, nove delegados do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e mais de 20 policiais militares e civis cumpriram a determinação judicial do Juiz de Direito Pedro Pinheiro Sotero, titular da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares.
O coordenador do Geproc, promotor de justiça Milton Menezes, explica que a operação é fruto das investigações em mais de 50 convênios firmados pela Alepa na gestão do ex-deputado Domingos Juvenil, que atingiram o montante de mais de R$19 milhões.
Segundo o promotor, a fraude foi detectada a partir de documentos encontrados no computador do ex-chefe de gabinete da Alepa, Edmilson Campos, onde constava uma lista de pedidos/propostas de convênios entre entidades privadas sem fins lucrativos. “A Alepa não pode fazer convênio. Não é o objeto da instituição fazer trabalho de assistência social”, sintetizou o promotor de justiça, Nelson Medrado.

Fonte: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário