segunda-feira, 16 de abril de 2012

Enchente do Surubiú invade Av. Benedito Monteiro

Há exemplo da enchente de 2009, o fenômeno volta se repetir. A Av. Benedito Monteiro está completamente submersa. Por conta disso, o Poder Público municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Semif) está construindo pontes de madeira em todo leito da via.

A principal filosofia do trabalho paliativo é exclusivamente para propiciar melhor acessibilidade aos transeuntes, moradores e comerciantes, localizados na orla da cidade. Outra preocupação das autoridades volta-se para a possível proliferação de doenças.

O funcionário da Prefeitura Municipal de Alenquer (PMA), lotado na Semif, conhecido carinhosamente como Magui é o responsável pela construção das pontes, se reportou a nossa redação dizendo que este inverno está tirando o sono do Prefeito João Piloto.

“A preocupação do gestor, é com relação a riscos de catástrofes e desmoronamento de algumas casas, ou até mesmo de calamidade pública. Muitas residências estão comprometidas e condenadas pela Defesa Civil. Em 2009, centenas de famílias perderam todos os pertences ficaram desabrigados. Portanto, Já são nítidos os sinais de prejuízos no nosso município. Principalmente nos setores do comércio, agricultura e pecuária”. Salienta Magui.

Fonte: hemenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário