quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vereadores discutem falta de humanização no Hospital Municipal

Vereadores reuniram hoje (29-02) na Câmara Municipal de Santarém para discutiram as denuncias no atendimento do Hospital Municipal. Dois representantes do hospital, os médicos Fábio Botelho que é coordenador do setor de emergência e o médico Marcus Fortes que representou o diretor do PMS, estiveram presente para prestar esclarecimento.
De acordo com a vereadora Marcela Tolentino, presidente da comissão de saúde do poder legislativo, o assunto principal foi sobre o atendimento realizado pelo médico clinico geral Kalil Kzan. Ela explica que várias denuncias foram feitas sobre atuação deste médico com os pacientes. Eu inclusive passei por uma situação com ele, fui destratada quando tentava ajudar uma pessoa, mas não foi só eu não, por isso um dos motivos desta reunião.
O vereador Gerlande Castro também citou aos representantes do hospital um caso de destrato pelo médico Kalil. Segundo o parlamentar o médico tentou expulsa-ló  do setor de emergência. Eu fui ajudar um paciente que veio do Lago Grande, que tinha chegado pela manhã e até a noite ainda não havia sido atendido, quando pedi para uma atendente verificar como estava a situação dele com médico de plantão, Kalil, ele saiu de dentro dizendo que era pra eu ir embora que vereador não resolvia nada, ele fez isso sem motivo algum.
Os demais vereadores presentes Reginaldo Campos, Valdir Matias Júnior, Jailson Costa, Carlos Jaime, Evandro Cunha e Henderson Pinto também testemunharam situações de reclamações sobre o clínico geral e mau atendimento de outros profissionais.

Fonte: Site Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário