quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pará terá novo time:o Paragominas Futebol Clube

Paragominas se empolgou com a inauguração do seu moderno estádio no mês de janeiro e deu mais um passo rumo a sua inclusão no cenário do futebol profissional do Pará. Durante reunião realizada esta semana foi o escolhido o nome para o time que representará o município do Nordeste do Estado. É o Paragominas Futebol Clube (PFC) que vai pintar no pedaço, com estreia prevista para 2012, na disputa da Segunda Divisão do Parazão.
De acordo com Edson Veloso, coordenador de Esportes de Paragominas, medidas já estão sendo tomadas para a fundação do clube. Ontem ele esteve na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), em Belém, para buscar orientações sobre o processo de filiação. “Foi nos passado um cálculo estimado que devemos gastar R$50 mil para nos filiarmos junto à FPF e à CBF. Agora vamos viabilizar o Estatuto para que a diretoria do clube seja formada”.
Por conta da novidade, o clima é de empolgação em Paragominas. Porém, Veloso ressalta que as iniciativas estão sendo tomadas com pé no chão e planejamento. A Segundinha do Parazão deve acontecer no segundo semestre deste ano, por isso, o coordenador de Esportes acredita que o clube deva se regularizar com, no mínimo, três meses de antecedência. “O PFC é uma empresa, então precisamos de um gestor para assumi-lo. Esse é o perfil que estamos procurando. A equipe também será formada com responsabilidade”.
As iniciativas para a criação do clube estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal. Foi ela que convocou os desportistas locais para a reunião que definiu o nome do representante. O encontro contou com a presença do prefeito de Paragominas, Adnan Demachki, e presidentes de clubes amadores, filiados à FPF. Por outro lado, a iniciativa privada também será convidada a participar, com patrocínios.
Os representantes dos clubes amadores de Paragominas também estão participando da criação do PFC. Eles cooperam com sugestões e devem indicar alguns nomes de pessoas que possam assumir a diretoria do clube. Com a criação do Paragominas, a expectativa é para que o futebol amador da cidade também cresça e revele atletas para o time profissional.(Diário do Pará)

PONTO DE PARTIDA
O projeto de criação de um clube profissional no município só será possível por conta do Estádio “Arena do Município Verde”, inaugurado o último dia 22 de janeiro. A praça de esportes segue os padrões exigidos pela CBF e possui capacidade para receber cerca de 10 mil pessoas.

Fonte: Rádio Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário