sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fraude comprovada na Alepa

Após ouvir depoimentos de mais dois empresários que teriam participado da licitação para aquisição de medicamentos realizada em 2008, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o promotor de Justiça Nelson Medrado constatou que o certame foi fraudado. De acordo com Medrado, todas as evidências colhidas até agora indicam o direcionamento da Licitação 063/2008 - CPL, no valor de R$ 47.017,32 , que foi organizada pela Comissão Permanente de Licitação (CPL).

Participaram da concorrência, na época, as empresas Satélite Belém, Comércio e Serviços M/E, Amazônia Norte Comercial e Serviços M/E e L. N Distribuidora de Produtos Hospitalares e de Saúde Ltda, sendo que esta última sagrou-se vencedora. O sócio da empresa garantiu ao promotor que a empresa venceu a licitação e forneceu os medicamentos, mas novos depoimentos tomados na sexta-feira, 17, apontam o contrário. No ano em que a fraude teria ocorrido, o ex-deputado do PMDB Domingos Juvenil presidia a Casa.

Foram ouvidos pelo promotor no final da semana passada os proprietários da Amazônia Norte e da Satélite Belém. Nelma Célia Pereira, sócia da Satélite, disse a Medrado que jamais participou da concorrência pública para aquisição de remédios, até mesmo porque, segundo ela, este não é o objeto social de sua firma. A Satélite, na verdade, atua no comércio varejista de produtos em geral e presta serviços de engenharia e arquitetura. Nelma disse ainda desconhecer Marcelo Augusto Souza Santos, que assina os papeis da licitação como se fosse representante legal da empresa. Outro depoimento tomado por Nelson Medrado foi o de Vânia Cristina Rabelo, sócia da Amazônia Norte Comercial. A empresária não reconheceu as rubricas e assinaturas que constam do procedimento licitatório e negou conhecer Paulo Sérgio Costa Marques, que assina declarações da empresa na licitação como se dela fosse preposto. Vânia também não reconheceu os documentos, timbres e envelopes que constam no certame como se fossem da Amazônia Norte.

Fonte: Jornal O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário