quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Representante do Papa concede entrevista coletiva em Santarém

Na sexta-feira, (20), às 15h, chega a Santarém, o Núncio Apostólico no Brasil (representante do Papa), Arcebispo Dom Lorenzo Baldisseri. Ele vem de Brasília com destino à cidade de Óbidos, onde cumprirá uma agenda de inaugurações.
Em Santarém, Dom Lorenzo irá conceder uma entrevista coletiva à imprensa, às 16h ainda na sexta, no auditório do Hotel Barão Center.
Durante a entrevista, o Núncio irá discorrer sobre os assuntos: elevação da prelazia de Óbidos à categoria de Diocese, inauguração da Fazenda da Esperança (em Óbidos), nomeação de Dom Esmeraldo para Arquidiocese de Porto Velho/RO, novo bispo para Santarém, encontro dos bispos da Amazônia em julho deste ano em Santarém, e, sua nomeação pelo Papa Bento XVI como Secretário da Congregação para os Bispos, em Roma. 
No início da manhã de sábado, 21, Dom Lorenzo seguirá para Óbidos e retornará no domingo, 22, a Brasília.
A primeira vez que Dom Lorenzo visitou Santarém foi em novembro de 2003, por ocasião das comemorações do 1º Centenário da Diocese. Naquela ocasião, ele participou do Círio de Nossa Senhora da Conceição e de uma sessão lítero-musical na casa da Cultura.
O Núncio Apostólico, ou também Núncio de Sua Santidade, representa o Papa perante os Estados. Em conformidade com antigas tradições da diplomacia, o Núncio de Sua Santidade será o decano do corpo diplomático credenciado da Igreja. Esta prática provém da Convenção de Viena de 1815 e, mais recentemente, da Convenção de Viena de 1961 sobre relações diplomáticas (arts.14,1 e 16,3).

Fonte: Portal Guarany   www.veritatis.com.br e Pascom Diocese de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário