quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MPF alerta para faculdades de fachada

Pelo menos 450 alunos estão matriculados no Instituto de Educação Superior e Serviço Social do Brasil (Iessb), uma das três instituições de ensino investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF) por oferecerem cursos superiores sem a autorização do Ministério da Educação (MEC). O procurador da República, Alan Mansur, aguarda as explicações e diz que poderá recorrer a ações judiciais para interromper os serviços.

No dia 19 de dezembro, o MPF recomendou ao Iessb, à Faculdade Teológica do Estado do Pará (Fatep) e à Faculdade de Educação Superior do Pará (Faespa) para que deixem de prometer formação em curso superior, em propaganda publicitária ou nos contratos assinados com os estudantes.

O procurador da República, Alan Mansur, explica que as instituições não são credenciadas pelo MEC para ofertar graduações ou pós-graduações. No máximo, podem oferecer cursos livres, desde que deixem bem claro ao contratante do serviço que emitirão certificados de qualificação e não diplomas de nível superior.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário