sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

“Marina e o Tempo”, longa metragem que contará a história de vida da ex-ministra

RIO BRANCO – A história de vida da ex – ministra do meio ambiente Marina Silva se tornará a próxima produção cinematográfica da cineasta Sandra Werneck. O longa intituldado de “Marina e o Tempo” é baseado no livro “Marina – A Vida Por Uma Causa”, de Marília de Camargo César e contará a trajetória da menina franzina nascida no coração da floresta que transformou-se em uma poderosa líder política de reconhecimento internacional.

O filme tem como foco a vida de Marina, mas também retratará  o Acre, suas mudanças e a geração de pessoas que transformou o estado. A história de Marina transmitirá os valores do Acre, e mostrará como os acreanos vivem sua identidade amazônida.

Sandra Werneck, que dirigiu filmes como “Cazuza – O tempo não para”, “Sonhos Roubados”, “Meninas” e “Pequeno Dicionário Amoroso”, veio pela primeira vez ao estado na última quarta-feira e já se diz apaixonada pela beleza da cidade de Rio Branco e a energia que ela transmite.

A diretora informou que todo elenco de apoio às filmagens no estado deve ser composto por acreanos. Ela também quer que a atriz mirim a interpretar Marina Silva seja do Acre. Os testes deverão ser anunciados em breve. A atriz que fará Marina, a partir dos 16 anos, será a recifense Lucy Ramos.

“Casada, mãe de quatro filhos, a obra mostrará Marina lutando como qualquer mulher para conciliar a vida pública e privada. O lançamento está previsto para janeiro de 2013″, conclui a cineasta.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário