terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fiscais apreendem carne de jacaré em Óbidos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo - SEMMUT de Óbidos realizou a apreensão de aproximadamente 30 toneladas de carne de Jacaré, a bordo da embarcação Conte, na manhã do último domingo (29). O destino da carne, protegida pela lei do defeso, seria o estado do Tocantins.

Através de uma denúncia, fiscais da Sema organizaram uma patrulha de fiscalização no porto de Óbidos e aguardaram a embarcação que ira descer o Rio Amazonas. A embarcação foi abordada pelos fiscais, que encontraram nos porões do barco quase 30  toneladas de carne de jacaré,  duas toneladas de Pirarucu, e quase 500 quilos peixe da espécie “baiano”, além de uma tartaruga.

Os  procedimentos administrativos estão sendo feitos e toda a operação está sendo acompanhado pela Força Nacional, Policia Federal e Policia Civil. Os responsáveis pelo delito vão receber as multas.

Após a abordagem, a embarcação foi conduzida até o cais do porto, onde está ancorada. A embarcação é do município de Igarapé Miri estado do Pará. Tanto a carne de jacaré, a do pirarucu e da espécie “baiano” estão salgadas e após  os procedimentos administrativos, serão distribuídas para a população, o quelônio será devolvido à natureza.

Durante a manhã de domingo os fiscais prosseguiam na pesagem dos produtos e acreditam que esta pode ser uma das maiores apreensões de carne de jacaré na Amazônia. (DOL, com informações da RBA TV e do repórter Edsérgio Moraes, de Óbidos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário