quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dois gols de placas

Por mais complicado que fiquem as manobras direcionais dentro do clube do São Raimundo, o torcedor entende que a oposição criada dentro da diretoria foi fundamental para a criação da Junta Governativa, que moralizou os caminhos do clube, dentro de uma transparência e habilidade e fez dois gols de placas. O primeiro gol foi à modificação e aprovação de um novo estatuto do clube, que configura uma nova vida internamente e externamente ao São Raimundo. Um dos itens significativo está na indicação de membros para assumir cargos de responsabilidades, onde no estatuto anterior, bastava uma determinação do presidente e alguém assumia o cargo, agora tem que ser votado pela assembléia e pelo Conselho Deliberativo. Se funcionar, que legal. E o Segundo, a eleição do novo Conselho Deliberativo, aprovando para esse importante cargo, um dos abnegados mais honrados dentro do clube, Rubem Chagas. Caráter invejável, um ser humano pacificador e amigo transparente deve trazer para dentro do clube trabalho, harmonia e conquistas morais. A torcida espera que os que querem ver o São Raimundo agonizando, não tente na justiça desfazer o que é legal para o clube.  A torcida do São Raimundo, mais uma vez demonstra que realmente é o cérebro pensante impar de um amor incondicional aos destinos do clube que ama de paixão e está atenta aos acontecimentos, mesmo sendo hostilizada por uns dirigentes insensíveis vai à luta demonstrando que, não é tola e muito menos sem memória curta. Em Belterra demonstrou que não é contra a vinda de Alberto Tolentino e sua equipe, mas contra, com quem eles vieram, e com bastante transparência selaram com uma faixa a sua indignação, contra o presidente Rosinaldo do Vale e SílvioTadeu. Torcidas organizadas já tinham batido o martelo, que se o presidente Rosinaldo do Vale voltasse ao clube, não iriam ao estádio. Atendendo o apelo dos novos dirigentes do futebol do clube, representantes de três torcidas organizadas, não querendo deixar o time sem a vibração delas no estádio, reuniram com os membros e cobraram de Alberto Tolentino e sua equipe. Um documento assinado pelo presidente dando todo respaldo administrativo no futebol a eles para que depois não se faça como num passado bem recente, depois de trabalharem e conseguirem conquistas, o presidente os hostilizem como da outra vez e mande-os irem embora do clube. E o São Raimundo fique como ficou a deriva. As torcidas aguardam para ver o documento. Virá? Tudo isso pode acontecer, mas até quando, pois já tramita na justiça um novo documento da Junta Governativa para prosseguir no comando do clube. Este é o São Raimundo Velho de Guerra, mas ainda sonhamos com a mudança digna que o  clube merece.
O RAIXFRAN DA ESPECTATIVA
A primeira expectativa é como será este jogo? Quem estará melhor? Quem vai ganhar? A segunda é a torcida vai ao estádio como os clubes desejam? A do São Francisco tem obrigação de ir pelo que o seu clube tem feito dentro de campo e da grande conquista, que foi a sua volta a elite do Paraense.
O RAIXFRAN DA EXPECTATIVA II
E a torcida do São Raimundo vai ao estádio de montão como das outras vezes? Deram uma trégua as mazelas da atual administração e por causa do clube irão ao estádio? São prerrogativas difíceis de sabermos, mas acredito que os dois clubes, independentes de seus dirigentes merecem o apoio das suas torcidas neste jogo de festa santarena.

Santarém,12 de Janeiro de 2012.
Raimundo Gonçalves  

Nenhum comentário:

Postar um comentário