sábado, 31 de dezembro de 2011

Tuna Luso pode contratar Túlio

O veterano atacante Túlio Maravilha, 42 anos, poderá ser a grande contratação da Tuna para a temporada de 2012. A vinda do folclórico artilheiro para o Souza seria uma espécie de presente de fim de ano da diretoria da Lusa aos torcedores do clube. Maravilha, que teve como último clube o São Cristóvão, do Rio de Janeiro, já teria, segundo o treinador tunante Charles Guerreiro, mostrado interesse em se transferir para o futebol paraense, onde daria sequência ao projeto de chegar aos 1000 gols, igualando-se a Pelé e Romário no futebol brasileiro. Maravilha, segundo cálculos dele próprio, já
estaria com 974 gols, faltando, portanto, 26 para atingir a marca desejada.
As negociações entre a Lusa e o atacante estão sendo intermediadas, conforme informou Charles Guerreiro, pelo ex-jogador Gonçalves, companheiro de Maravilha no Botafogo. Os entendimentos para a vinda do artilheiro foram iniciados por ocasião da viagem que Guerreiro fez recentemente ao Rio de Janeiro, onde participou do Footecon. Na época, Guerreiro ainda não era treinador da Lusa, mas, em uma conversa com Gonçalves, procurou saber da possibilidade de o atacante vir para o futebol do Pará.
A contratação do atacante, segundo observou Guerreiro, renderia frutos à Lusa não só dentro, mas também
fora de campo. "Já imaginou o quanto a Tuna ganharia em termos de mídia e, por tabela, de possibilidade de patrocinadores novos?", indagou Guerreiro. O treinador informou que Maravilha, que já passou por quase 30 clubes, pretende voltar ao Botafogo quando nas contas dele estiverem faltando apenas seis dos mil gols que pretende marcar. A eventual vinda de Maravilha para o futebol do Norte não seria nenhuma novidade, já que em 2010 o jogador esteve no Fast Clube do Amazonas, pelo qual disputou pela terceirra vez, em clubes diferentes, a Série C do Brasileirão.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário