quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Preso em Jacundá mandante da morte de líder rural

Foi preso hoje (1°), no município de Jacundá, o fazendeiro Vicente José Corrêa Neto, suspeito de ser o mandante da morte do trabalhador rural e sindicalista Valdemar Oliveira Barbosa, conhecido como “Piauí”. Também já estão presos, em Marabá, Valdenir Lima dos Santos e Diego Pereira Marinho, que seriam pistoleiros contratados por Vicente para executar o crime.
Os mandados de prisão preventiva contra os três foram decretados nesta quinta-feira (1°), pelo juiz César Lins, da Comarca Judicária de Marabá. “Piauí” foi assassinado a tiros em 25 de agosto deste ano, por dois pistoleiros em uma moto. A vítima passeava de bicicleta pelo bairro de São Félix, em Marabá, quando foi abordada pelos criminosos.
Diego Marinho foi preso sob suspeita de participar de um outro crime, um duplo homicídio, em Marabá. Em seu depoimento, ele confessou ter sido contratado pelo fazendeiro para matar “Piauí” e também delatou seu comparsa, Valdenir.
Nascido no Piauí, Valdemar Barbosa coordenou por vários anos um grupo de famílias que ocupava a fazenda Estrela da Manhã, no município de Marabá.

Fonte: DOL, com informações da RBA TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário