terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Campeão mundial com o São Paulo, ex-atacante Catê morre em acidente de carro no RS

O ex-atacante Catê, de 38 anos, campeão do mundo em 1992 com o São Paulo, morreu na manhã desta terça-feira após um acidente de carro na estrada ERS 122, perto do município de Antônio Prado, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, que foi chamado para atender o acidente, e pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Segundo Paulo Agostini, presidente do Corpo de Bombeiros de Ipê, o ex-atleta estava sozinho em seu Fiat Uno Mille no sentido Rio Grande do Sul quando chocou-se contra um caminhão que vinha no sentido oposto, por volta das 10h desta terça-feira. Catê morreu na hora e sequer chegou a ser atendido em um hospital da região, sendo levado direto para o Instituto Médico Legal (IML) de Caxias do Sul.
Nascido em Cruz Alta-RS, Catê foi reconhecido pelos bombeiros que o atenderam e informaram a morte à família. Segundo o motorista do caminhão, que não sofreu nenhuma escoriação, o Uno invadiu a pista contrária antes do acidente.

Além da passagem vitoriosa pelo São Paulo, Catê também defendeu ao longo da carreira clubes como Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Universidad Católica, do Chile, e Sampdoria, da Itália, entre outros.

Ex-companheiros de Catê e outros jogadores que atuaram contra o jogador lamentaram a morte prematura do ex-atacante. "Recebi noticia do falecimento do atleta Catê com muita tristeza. Companheiro de clube no SPFC e campeão mundial foi um grande amigo.Triste", disse o ex-goleiro Zetti, em sua conta no Twitter.
Marcos Antônio Lemos Tozzi nasceu em Cruz Alta (RS) no dia 7 de novembro de 1973. Catê disputou 136 jogos pelo São Paulo, contabilizando 56 vitórias, 40 empates, 40 derrotas, além de ter marcado 23 gols.

No Tricolor, Catê conquistou o Paulista, a Libertadores e o Mundial em 1992, além da Libertadores e da Recopa do ano seguinte. Em 1994, venceu a Copa Conmebol na equipe chamada de "Expressinho".

O jogador voltou ao clube em 1995, no qual atuou durante todo o ano. Também jogou pelo Cruzeiro (1994), Universidad Católica (1996-1997), Sampdoria (1998-1999 e 2000), Flamengo (2000), Esportivo (2006) e Brusque (2008)."
Ver em tamanho maior

Fonte: Uol

Um comentário:

  1. Ei Wander,

    Mais um ano chega ao fim e com ele muitos planos se tornaram projetos e projetos se tornaram realizações concretas. Se tristezas existiram, certamente foram apenas chamados de alerta ou convites a uma reflexão interior. Portanto, temos muito a agradecer. Outra vez nos preparamos para receber mais um ano,encarar novos desafios e automaticamente, novas conquistas. A você meus agradecimentos pela troca de amizade que de alguma forma marcou nossa existência em 2011. Saúde pra você e sua família. Feliz 2012 e que outra vez neste ano novo possamos continuar conectados a esse mundo tão lindo, mesmo apesar de tantos desamores e desilusões. Grande abraço!

    Socorro Carvalho
    www.minhasinspiracoes.blogspot.com

    ResponderExcluir