sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Aécio diz que busca parceria com PSB para eleição presidencial de 2014

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) assumiu nesta sexta-feira (23) a possibilidade de o partido tentar uma aproximação com o PSB para a corrida pela Presidência da República em 2014. Cotado como um dos principais nomes do tucanato para disputar a sucessão presidencial, o senador lembrou que o PSB atualmente integra a base do governo, mas ressaltou que "em 2013 ou em 2014 as coisas podem estar diferentes".
O PSB tem ganhado espaço no cenário nacional e conseguiu eleger seis governadores no ano passado, sendo quatro deles no Nordeste –região em que o PSDB tem dificuldade de penetração e que deu expressiva votação para o ex-presidente Lula e para a presidente Dilma Rousseff. O presidente nacional socialista, o governador Eduardo Campos (PE), também é tido como um nome que pode ter peso decisivo na balança da sucessão presidencial.

Aécio ressaltou que é preciso "respeitar a posição" do PSB, atualmente um dos mais fiéis aliados do Palácio do Planalto, mas lembrou que o PSDB já tem proximidade com os socialistas em várias cidades, como em Belo Horizonte, onde os tucanos vão reeditar uma coligação com petistas em torno da reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB).

Fonta: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário