quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Professores na ilegalidade

O juiz Elder Lisboa, titular da 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital, reformulou ontem a sentença emitida na sexta, 04, na qual ordenava o fim da greve dos professores e técnicos, em caráter imediato. Em seu recente paracer, o magistrado considerou que a greve é um movimento de paralisação ilegal. "É ilegal tendo em vista que o movimento grevista continua em seu intento de paralisação das atividades de ensino público estadual".

O magistrado determinou ainda que caso a categoria descumpra a ordem de retornar 100% às atividades será aplicada multa diária de R$ 25 mil a ser suportado pelos cofres do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), sujeito a bloqueio de suas contas bancárias até o efetivo desconto.

Além disso, o juiz destacou que se o sindicato extrapolar o prazo de 10 dias, com o termo inicial a partir de ontem, sem apresentar ao juízo o calendário de reposição de aulas, bem como sua efetivação junto às escolas públicas estaduais, que vai ser descontado de cada servidor que insistir no movimento grevista, os dias paralisados. Os demais termos da sentença, que vão das folhas 317 a 319, foram mantidos.
Os mais prejudicados nesta historia são os alunos

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário