terça-feira, 22 de novembro de 2011

Procom e Anatel podem se unir no Pará

A parceria entre o Procon e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para conter problemas no setor de telefonia poderá chegar ao Estado do Pará. Assim como em Minas Gerais, as reclamações contra as operadoras estão entre as mais comuns. De janeiro a outubro deste ano, já foram computadas 267 de consumidores paraenses. No ano passado, foram 370.

Em Minas Gerais, a parceria entre o Procon e a Anatel foi firmada no mês passado. Conforme a agência, o acordo com os órgãos de defesa do consumidor atende o Plano de Ação Pró-Usuário criado em 2010. Um dos objetivos do plano é agilizar e melhorar a troca de informações entre os parceiros. Com isso, a expectativa é que se identifiquem os problemas do setor em cada Estado e se crie meios para facilitar a resolução dos mesmos.
A diretora geral do Procon no Pará, Eliana Uchôa, disse que está adotando as providências para também fechar parceria com a Anatel.
Este ano, o balanço realizado pelo Procon do Pará até o dia 18 deste mês aponta um total 267 reclamações contra três operadoras de telefonia. Em todo o ano passado, foram 370 registros também contra as três empresas.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário