terça-feira, 29 de novembro de 2011

Frustração e decepção com o governador Jatene

O vereador Nélio Aguiar (PMN), na Tribuna afirmou estar frustrado e decepcionado com o governador do Pará, Simão Jatene que declarou a um jornal da Capital que está fazendo campanha em favor do não, no plebiscito de 11 de dezembro, quando a população do Pará vai dizer se quer ou não a criação dos estados
do Tapajós e Carajás.
Nélio observa que no inicio da campanha, o governador Jatene disse que ia ficar neutro, assumiria uma posição de estadista, que deixaria o povo decidir e respeitaria a decisão da população. “Mas recentemente o governador Jatene, vem publicamente se manifestar contra o Estado do Tapajós, e dizer que está fazendo campanha a favor do não, para mim faltou coerência do governador, ele não manteve o compromisso em ficar neutro e agora sendo tendencioso para o não”. Desabafa.
Ao mesmo tempo isso vem desmascarar a pesquisa feita pelo “Data Falha”, que através de pesquisa, onde tem o Jornal Folha de São Paulo, por trás disso, eles que são radicalmente contra a criação de novos estados dentro do Brasil, porque são eles é que perdem com a vinda de mais recurso para a Amazônia e menos para o Estado do São Paulo “e publicam pesquisas com números não confiáveis”. Protesta.
Nélio Aguiar pergunta a população de Santarém e região: “Se o não tivesse tão bem na pesquisa, por que o governador Simão Jatene iria falhar com o seu compromisso e entrar na campanha do não”? Questiona. “Se a pesquisa fosse verdadeira, não precisaria ter o governador Simão Jatene, como cabo eleitoral do não, se ele está entrando na campanha é porque é o sim que vem crescendo, que vai ganhar e o governador quer evitar que a gente ganhe a criação do Estado do Tapajós, mas eu acredito que ele não vai conseguir, o pensamento do povo é pela mudança, o Pará como está não dá para continuar”. Aponta Nélio Aguiar.

Fonte: Site Câmara

Um comentário: