quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Saúde: Erasmo faz denuncia gravíssima


O vereador Erasmo Maia (DEM) na Tribuna fez uma denuncia gravíssima que envolve o atendimento a saúde pública em Santarém.

Com base em um relatório feito segundo ele, pela médica sanitarista Nastia Irina de Sousa Santos, em cinco clinicas em Santarém, citou o Hospital Imaculada Conceição.

“A médica faz recomendação que a clinica seja fechada de imediato, por conta de todas as irregularidades constatadas”. Erasmo cita, por exemplo, o projeto arquitetônico que no geral não oferece condições aos pacientes do SUS e a particulares.

Com base no que consta o relatório o vereador disse que “o centro cirúrgico da clinica não está adequado, há rachaduras no prédio; reaproveitamento de luvas por médicos e enfermeiros”.

O parlamentar disse serem mais de 60 itens de irregularidades apontados pela médica no relatório “e que no final recomenda o fechamento imediato da unidade hospitalar, haja vista que não há condição de funcionar do jeito que está”.

Erasmo pediu a presidência da Câmara que oficialize junto ao Conselho Municipal de Saúde, ao Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária, que encaminhe a Câmara os relatórios dessa inspeção “e nós possamos a partir da Comissão de Saúde e dos vereadores que interessam a essa investigação e acompanhamento, cobrar do Poder Público Municipal, que possa acompanhar as recomendações da vigilância sanitária e a gestão municipal faça procedimentos que evitem a contaminação de pessoas de bem do município de Santarém”, ressalta.



Fonte: Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário