segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Praias são “privatizadas” em Santarém

O vereador Carlos Jaime (PT), na Tribuna denunciou que as praias de Santarém, estão sendo “privatizadas”. Ele justifica por que:

  “No feriado do dia 12 um grupo de amigos tentaram chegar à praia do Carapanari e não conseguiram porque a maioria dos acessos se dá pelas propriedades particulares, encontraram muitos portões, cercas e placas que impediam o acesso às praias. Cansados de tentar ingressar à praia de Carapanari o grupo de banhistas se dirigiu à praia de Pajuçara que também só conseguiram por meio de um trecho que possuía uma placa de aviso com os horários de entrada e saída. Os demais acessos se davam por meio de bares e restaurantes privados. Afinal, é legal e justo que alguém se aproprie de um espaço que é público e de propriedade da União? Onde estão as autoridades deste município para tomarem medidas que visem coibir tais abusos?

  Outra irregularidade existente é que mesmo após a proibição de circulação de veículos automotores nas praias esses continuam a transitar. Foram fotografados os veículos e anotadas as placas. Outros colocaram sacos plásticos para cobrir as placas o que demonstra uma consciente transgressão das leis do município. Por quê os poderes constituídos neste município não tomam providências para punir os infratores? O silêncio não significa conivência com a situação?

  Foi detectado um aglomerado muito grande de lixo produzido e deixado pelos banhistas ao longo da praia de Pajuçara.

  Denúncias em veículos de comunicação em nossa cidade relatam outro dano ambiental: moradores ao redor da Praça Barão de Santarém, a conhecida Praça de São Sebastião, tem sido constantemente atacada por pessoas inescrupulosas, despreparadas para o convívio social, quando agridem com seus carros-som, ao mesmo tempo destruindo os bancos e alambrados da orla. Até quando vamos ficar ouvindo notícias como esta, sem que nenhuma medida seja tomada pelos Órgãos responsáveis? Onde está o Conselho Municipal de Meio Ambiente? Afinal, para que mesmo servem os Conselhos Municipais?

“TEM-SE UMA SENSAÇÃO QUE ESTAMOS EM UMA CIDADE SEM LEI”!

Fonte: Site Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário