sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vacinação continua em todo Pará

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo, realizada em todo o Pará junto com a segunda etapa contra a poliomielite, continua até esta sexta-feira (16). Os pais ou responsáveis ainda têm tempo de levar seus filhos aos postos de vacinação. O Estado está perto de cumprir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é imunizar mais de 1,5 milhão de crianças na faixa etária de 0 e 6 anos contra as duas doenças.

No site do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (http://pni.datasus.gov.br) está o vacinômetro, indicando que o Pará, até quarta-feira (14), atingira 93,03% do universo de 736.683 crianças a serem vacinadas contra a pólio. A meta é alcançar os 95%. “É dessa forma que a gente promove a saúde da população. A prevenção evita as doenças”, reiterou o secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco.
Todos os municípios paraenses estão vacinando normalmente, mas a expectativa da Sespa é que todas as secretarias de Saúde dessas cidades estejam empenhadas em cumprir o fluxo regular para a alimentação do sistema em que é feito o vacinômetro, a fim de que o Pará cumpra a meta do Ministério da Saúde.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário