quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Terremoto no Peru gera abalos no Acre, Amazonas e Rondônia

MANAUS – Tremores ocasionados por um terremoto de 6,8 graus que atingiu o Norte do Peru, na tarde desta quarta-feira (24), foram sentidos em vários edifícios de Manaus, Rio Branco e Porto Velho, capitais do Amazonas, Acre e Rondônia, respectivamente. Segundo o USGS (serviço geológico americano), o epicentro do terremoto ocoreu próximo à cidade de Pucallpa, a 210 quilômetros de Cruzeiro do Sul, no Acre.
O sismo, que ocorreu próximo à fronteira com o Brasil, pode ter danificado a estrutura do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM). De acordo com o comandante-geral da corporação, coronel Antônio Dias, o prédio passa por inspeções.
No Acre, a Defesa Civil informou que prédios tremeram em Rio Branco, mas que até o momento também não há registro de danos. O tremor também foi registrado nas cidades de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.
Em Porto Velho, os bombeiros evacuaram os prédios do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPE/RO), do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região e um edifício residencial.
No prédio do TRT/RO, de oito andares, o chefe da segurança, Helinton Aguiar, informou que os 340 servidores foram retirados sem pânico. “Os servidores que se encontravam do 3º andar para cima sentiram mais o reflexo do tremor, e fomos obrigados, por procedimento de segurança, a determinar o esvaziamento do prédio”, disse. Segundo ele, não houve registro de danos da estrutura do prédio.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário