quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Susipe vistoria obras de presídio feminino

Uma equipe da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), liderada pelo coordenador geral penitenciário, André Cunha, passou a quarta-feira (24) em Santarém, oeste do Pará, vistoriando as obras do Centro de Recuperação Feminino, que está sendo construído na cidade.
A nova unidade penal ficará no terreno do Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura (Crashm). O gerente de Engenharia da Susipe, Sérgio Paixão, e o engenheiro da Caixa Econômica Federal (CEF) Alexandre Xaves também integraram a equipe, recepcionada pelo diretor do Crashm, coronel Valter dos Santos, e pelo vice-diretor, Vianey Lira.
A obra foi retomada, após quase ser paralisada, e agora está a cargo do Plano A Engenharia. André Cunha constatou que pouca coisa havia sido feita no local. Também havia poucos homens trabalhando. O engenheiro Tiago Queiros, responsável técnico da obra, acompanhou a equipe e prestou alguns esclarecimentos. O empreendimento está orçado em mais de R$ 3 milhões e deve abrigar 84 internas quando estiver concluído.
O coordenador Penitenciário e os engenheiros percorreram toda a área e fizeram registros por meio de máquinas fotográficas e filmadoras. “Vamos fazer nossas avaliações amparados em tudo que presenciamos aqui”, disse o coordenador.
Além da vistoria das obras da unidade penal feminina, André Cunha percorreu e demarcou uma área dentro do terreno do Crashm que poderá abrigar a construção de uma nova unidade penal em Santarém. O processo ainda está na fase inicial e sua concretização deverá ser anunciada pelo superintendente da Susipe, Francisco Bernardes.
A construção de novas unidades penais no Estado tem como objetivo absorver o excedente da população carcerária, sanando, dessa forma, o problema da superlotação que assola todo o sistema penal brasileiro.

Fonte: Diário do Pará



Nenhum comentário:

Postar um comentário